Istambul – Turquia

Se você pretende ir a Istambul, saiba que é sem dúvida um destino dos mais interessantes. É a maior cidade da Turquia e a única que se situa entre dois continentes:  a Europa e a Ásia. A margem do estreito do Bósforo encontra-se o Ciragan Palace Kepinski, hotel fantástico cujo restaurante é uma experiência inesquecível.

Lindos os cloches de prata que mantinham a temperatura da comida. A exceção ficou por conta do guizado de cordeiro que foi servido em uma moranga de cerâmica quebrada à mesa na hora de servir. O máximo!

Dá uma olhada nas entradinhas de degustação….

Outro destaque são os lustres e o guarda-corpo das escadarias do palácio em cristais de baccarat. Um luxo e de uma beleza indiscutível.

Além da magnífica arquitetura dos seus palácios, templos e mesquitas, Istambul tem um artesanato dos mais fascinantes do mundo. Vale a pena uma visita ao Grand Bazar, espécie de mercado de especiarias e artesanato.

As frutas de um colorido intenso são super saborosas. Vejam como as romãs são suculentas.

A culinária tÍpica como o Pide, tipo de pizza feita com o “Pão Pide”, coberto com todos os recheios disponíveis é uma delícia.

Diante da borda infinita da piscina do Ciragan Palace Kepinski dando continuidade ao estreito do Bósforo, fechamos com chave de ouro uma viagem que sem dúvida alguma, foi inesquecível.

Anúncios

Uma resposta em “Istambul – Turquia

comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s