Shabby chic

Talvez você não conheça o termo Shabby chic mas tenho certeza que já viu diversas inspirações de decorações neste estilo. O termo nasceu nos anos 70 e foi criado pela designer britânica Rachel Ashwell e como sou apaixonada por cores pastéis, achados de antiquários e brechós, velas e flores, principalmente rosas, que são os fundamentos do Shabby, decidi mostrar para vocês um pouco deste estilo que me encanta, provavelmente pela minha alma de hippie, herança da minha juventude nos anos 70.

2011-04-01 beige bed cover april Shabbby chic quer dizer algo como “chique gasto” ou “chique esfarrapado” e o forte deste estilo é mesclar peças clássicas desgastadas pelo tempo com um toque feminino através de estampas florais, velas e candelabros, rendas e babados, livros antigos, vidros e cristais. Os tons sempre pastéis…

shabbychic1O luxo no lustre de cristal e nas louças, a delicadeza da cor rosa chá de um sofá de modelagem moderna misturados a arrogância da mesa em madeira bruta envelhecida são caracteristicas do estilo.

Shabby+Chic+Style+(2)-1 Porcelanas com toque floral ou totalmente brancas e cristais que contrastam com a mesa em madeira desgastada.A composição fecha com as cadeiras de época patinadas de branco. Inspirador não?

newtable2079Arranjos florais e livros antigos.

TauchaDetalhes bem Shabby…

shabby objetosRendas, babados e tecidos leves florais.

265360603013568791_Ck2E0EWE_c

shabby finalO conforto e a beleza das imperfeições, o fascínio do tempo que desgasta a madeira e os objetos, que deixa o ferro e a prata no seu aspecto natural com ferrugem e oxidação, o apelo da vida prática e simples, estes são os pilares do Shabby chic. Gostaram da idéia? Então inspirem-se e abracem este estilo.

Imagens retiradas do Pinterest e do blog http//shabbychicgirls.blogspot.com.br

Anúncios

3 respostas em “Shabby chic

  1. Minha querida: a sua abordagem sobre decoração de interiores é estritamente peculiar. Algo como como se comprassemos joias para enfeitar uma casa, um ambiente, trazendo beleza, harmonia, sincronicidade com o espirito que reina no espaço aonde a vida acontece. Não precisa ser caro. Precisa esta sensibilidade , esta possibilidade de integração. Este shabby que você descreve é só uma justificativa pra explicar o que pode se tornar uma jóia em termos de decoração.

comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s