Naquela mesa…

Não importa quantos convidados você está recebendo ou se é apenas uma reunião familiar, todos sem exceção gostam de sentar em torno de uma mesa. Clássica ou moderna, alta ou baixa, no terraço, na sala ou na cozinha, este é sem dúvida o mobiliário mais importante de sua casa. Vejam algumas soluções que selecionei para vocês:

mesas 1Neste espaço gourmet a mesa é acoplada a uma coluna espelhada. Nela cadeiras confortáveis de estilo clássico fazem o contraste tendo ao fundo uma versão de bar super moderno.

mesas 2Jantar clássico com cadeiras de espaldar alto.

mesas7As mesmas poltronas revestidas em tecido na cor ácqua compondo com mesas de chá, mais baixas que as mesas tradicionais.

mesas6As mesmas mesas de chá com outras cadeiras e um longo banco de 1.80 m de altura no encosto. Os pendentes fazem a pontuação e caracterizam o lounge. Perfeito para receber os amigos.

mesas 5Outras soluções bem descontraídas para receber em casa.

mesas4 Cadeiras forradas com tecido de listras azul e branco e pequenos quadros de conchas dão um toque marítimo e descontraído a este lounge.

mesas 3Mesas acopladas em paredes emadeiradas ou planos espelhados. Bases em aço ou acrílico.

mesas10Highgloss preto também pode ser uma solução para a mesa de jantar.Nesta composição as cadeiras estilo medalhão receberam tecido adamascado azul marinho.

mesas 9mesas 8Mesas quadradas ou redondas, tampos em madeira de demolição, cadeiras de fibra sempre confortáveis, um convite para ficar no seu terraço deixando o tempo passar.

mesas 12Recebendo na cozinha, mesa tradicional de quatro apoios com cadeiras bem leves…

mesas15ou nesta ilha em silestone vermellho tomate com cadeiras de resina preta. Versão mais moderna para receber seus amigos na cozinha e como sempre naquela mesa…

Anúncios

10 respostas em “Naquela mesa…

  1. Achei o máximo a sugestão p/ receber na cozinha, espaço q considero o centro da casa.A idéia só reforça o meu prazer em reunir a familia nesse lugar tão atraente e gostoso.Parabéns!!!

    • Somos duas então Anete, a cozinha é na minha opinião o coração da casa,obrigada pelas palavras tão carinhosas.
      Isto só reforça a minha disposição de buscar sempre idéias e soluções que possam encantar vocês que me acompanham.

  2. Márcia, com que cadeiras combino minha saarinen branca? Os tons da sala são branco e madeira clara…não queria usar as cadeiras do próprio saarinen….acho que fica muito moderno.. pode me dar dicas? Abs!

    • Oi Denise,acho que uma opção em fibra como a Luanda da artefacto daria um ar bem descontraido e iria bem com a madeira clara. Outra opção bem legal são as cadeiras Charly do Sergio Fahrer em tecido camurçado, Bjs.
      Dá uma olhada e diz se gostou certo?

  3. Oi Márcia! Em uma cozinha toda preta (armários pretos, detalhes com vidros pretos e granito preto absoluto), chão porcelanato bege e parede epóxi branca, você aconselha mdf preto brilho ou fosco. Eu gosto do brilho, mas acho que por ter vidros pretos, ficará demais.

comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s