O mais antigo albergue da França

La Couronne, a mais antiga pousada da França (1345), que hoje é um reconhecido e prestigiado, histórico, restaurante gourmet. Foi aqui que encerramos o nosso fantástico passeio a Rouen.

DSC_0635O Brasil nem tinha sido descoberto e o La Couronne  já existia. A linda construção do albergue com madeirame à vista, tão típica da Normandia e de algumas outras regiões é de um encanto e aconchego inigualáveis.

DSC_0633O lugar foi à primeira hospedaria da França e em 1431, suas janelas presenciaram  o suplício de Joana D’arc, queimada viva na praça, a poucos metros.

DSC_0687Séculos depois, o La Couronne se transformou em hotel e a antiga taverna deu lugar ao restaurante que conquistou  a aristocracia, militares, artistas e escritores.

DSC_0691Neste lugar carregado de história e emoção, os salões são preparados com excelência para oferecer sensações contemplativas dos prazeres da mesa.

DSC_0689

DSC_0645Detalhe do abajour no centro da mesa…

DSC_0653Personalidades tinham como destino certo o La Couronne. Passaram por aqui: Sophia Loren, John Wayne, Jean Paul Satre. Salvador Dali, por exemplo, era um frequentador assíduo do local. Pelo restaurante podemos ver muitas fotos das figuras públicas que já degustaram dos deliciosos pratos do lugar.

DSC_0680O serviço começou, antes das 13 horas locais, primeiramente, nossas taças foram realçadas com um Pauilllac de 2007.

DSC_0655Nos serviram uma entradinha de melão para preparar o paladar acredito…

DSC_0656E então nossos pedidos: avant plat!

A gourmetida aqui encontrou no menu esta entrada de salada de camarões, deliciosa…

DSC_0659Logo em seguida foi servido este sorbet de maçã regado com licor Grand Marnier para neutralizar o paladar para o prato principal

DSC_0660Insisti nos frutos do mar e pedi esta lagosta que era sensacional!

DSC_0662Os rituais à mesa no La Couronne são seguidos à risca. Como manda a tradição uma exuberante bandeja de queijos antecede a sobremesa. A Normandia é conhecida pela produção leiteira, o célebre Camembert. Ali estavam os  fromages de brebis, queijo feito com leite de ovelha, servido para matar a vontade,  ainda Saintes Maur, Neuchatel

DSC_0668

frança3-1183A sobremesa? Tarte fine en mille-feuille de pomme verte

DSC_0669O lugar é uma experiência mágica na mítica Rouen. Cada sabor me tocou, provocou e me tornou uma gourmetida melhor.

Nossa alegre mesa!

DSC_0675Merci, monsier Fernando Vidal pela experiência única.

Vingt sur Van

99 rue saint lazare
75009 Paris

carte & itinéraire

Activité : Transport touristique en autocarVoir+

SIRET : 41058987300034

 La Couronne

31 Place du Vieux Marché, 76000 Rouen, France

+33 2 35 71 40 90

Anúncios

comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s