Um giro na CASACOR pernambuco

Este fim de semana aproveitei para dar um giro na CASACOR e fiquei encantada com vários espaços e ideias bem originais de decoração. Já na entrada, a arquiteta Ana Paula Cascão inovou com a sua bilheteria, nos trazendo uma Galeria onde homenageia alguns artistas pernambucanos.

DSC_1175A varanda de Josemar Costa Jr e André Azevedo é um convite ao convívio…

DSC_0973Com direito a um espaço gourmet, o projeto brinca com estampas geométricas, inclusive um pied de poule tudo nos tons de azul e branco, que é uma forte tendência para 2014.

DSC_1169Uma funcional bancada de silestone branco abriga caixotes onde a louça branca utilizada pode ser facilmente manuseada, solução bem arrojadaDSC_0970Destaque para os lindos jardins verticais de Romero Duarte

DSC_1165 Também no espaço de Romero, o papel de parede com estampa geométrica acompanha o carpet da sala principal e o móvel de madeira que recebeu caixa de vidro formavam uma composição bem originalDSC_0982 A magnífica seleção de Laliques e peças Decô era um show a parte.

a casaJá na sala íntima de leitura com varanda projetada por Bruna Lobo, Danielle Paes Barreto e Soraya Carneiro Leão, a estante vermelha com seus módulos irregulares equilibrava o espaço.

DSC_0992 Destaque da varanda: o lindo painel de madeira com entalhe.

DSC_1048O nicho espelhado recebeu uma escultura criando um efeito surpreendente com a parede geométrica, aliás padrões geométricos foram uma constante nesta mostra.DSC_1047Surpreendente e ousado o espaço vermelho criado pelo arquiteto Diogo Viana.

DSC_1023Bolas e listras suavizavam a composição adicionando uma dose de irreverência a este Home OfficeDSC_1026 DSC_1042 DSC_1032Gostei demais do Lounge Gourmet da Elza Mendonça, Giiuliana Zirpoli e da Lorena Pontual

DSC_1060  Bárbaro o detalhe da champanheira e dos jarrinhos invertidos!

DSC_1056 DSC_1057A sala de almoço de Beth Simón e Carola Queiroz apostou em tons fortes de ocre e o teto forrado com tecido estampado definia o corredor de passagem numa composição bastante equilibrada

DSC_1098 A estante em madeira e caixas de acrilico tinham ao fundo os mesmos tons que acompanhavam os sousplat da mesa posta. Um show de leveza e elegância

DSC_1100Lindo o restaurante do André Caricio com móveis da Ió Brasil e seus acabamentos em madeira de demolição e palhinha, tudo muito claro e bem praia.

Destaque para a instalação em madeira de Naiade Lins.

DSC_1086 DSC_1091

DSC_1131 Paulinho Santana deu um show de elegância  e coerência…Muito bom Paulinho!

DSC_1115

DSC_1112Amei os cachorrinhos…DSC_1110Dos quartos, este foi o que mais gostei. A arquiteta Célia Beatriz Tabosa arrasou com a suíte de adolescente.

DSC_1120 DSC_1121A cozinha da casa assinada por Dani Figueirôa explorou o chão de ladrilho hidráulico nos mínimos detalhes. Nos comandos elétricos, nas paredes e no trabalho em cerâmica da Suely Brasileiro.

casacor cozinhaO colorido exuberante do café criado por Rafael Amaral Tenório ficou fantástico. Destaque para as luminárias incríveis da Daluz

DSC_1135 DSC_1141A particolare também esteve presente na mostra em detalhes que fizeram toda a diferença.

DSC_0975 DSC_1070Vale a pena visitar a CASACOR e conferir o trabalho destes profissionais que com suas ideias nos trazem um pouco do estilo de vida da nossa região.

A CASACOR acontece este ano na Avenida Beira Mar, 1320 – Piedade – PE de 18 de Março a 27 de Abril de 2014

Anúncios

comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s