Um toque do passado

Ainda que a sua decoração seja moderna, uma peça ou um móvel antigo podem se destacar e dar mais alma e personalidade ao ambiente pois contam a história da família do morador e trazem consigo registros do tempo.

Veja abaixo algumas peças garimpadas que deram destaque em nossas decorações…

BRUNO MACEDO - MÉDIA - PROJETOS RESIDENCIAIS - FOTO 58 A Fantástica escultura em porcelana Meissen de origem alemã com pátina em folha de ouro do fim do seculo XIX foi sem dúvida uma das peças mais lindas que encontramos recentemente.

BRUNO MACEDO - MÉDIA - PROJETOS RESIDENCIAIS - FOTO 37Estes tocheiros em madeira século XVIII e as figuras femininas em mármore também são sensacionais

BRUNO MACEDO - MÉDIA - PROJETOS RESIDENCIAIS - FOTO 61A linda peça decô assinada em porcelana e a salva de prata portuguesa contraste águia ficaram maravilhosas na mesa de centro completamente branca. Amei!

VERA BRENNAND - MÉDIA - PROJETOS RESIDENCIAIS - ARQUITETURA - FOTO 32 Tocheiros em madeira e candelabros em cristal baccarat contrastam com as linhas modernas do aparador

VERA BRENNAND - MÉDIA - PROJETOS RESIDENCIAIS - DETALHES DECORAÇÃO - FOTO 25FantásticosDSCN5714A delicadeza do biscuit francês com a figura do anjo…DSC_0205e a linda floreira de porcelana… DSC_0044Peças de época que destacam qualquer decoração…

antique2Magnifica floreira WMF de origem alemã com o centro em cristal…

DSC_0089E para fechar, esta magnifica escultura de uma figura feminina com leque de René Lalique anos 20 a 40.

Para quem gosta de objetos com história e um toque de arte, o destino certo são os antiquários, onde podemos encontrar peças exclusivas e raridades, que ajudam a compor ambientes com muita personalidade.A maioria destas peças foram do antiquário Oldstyle em Recife. Vale a pena passar lá e dar uma garimpada.

Anúncios

3 respostas em “Um toque do passado

  1. Olá!

    Amo objetos antigos. Adorei seu garimpo. Também fico babando nas decorações de mesa.
    Márcia, vc poderia me indicar alguma marcenaria e vidraçaria de confiança em Recife?
    Tenho uma dúvida em relação ao vidro (ou espelho, não tenho a mínima ideia do que seja) do tipo silver mirror. A maioria das decorações que vejo é com ele e não encontro quase nada sobre esse tipo.

    Grata.

comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s